Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Da Nazaré para o MUNDO!!!

Tuca:
Este ano passei minhas férias em Portugal e tive o prazer de conhecer lugares, que das outras vezes não tive tempo para conhecer. Berta, esposo e o pequeno príncipe me levaram para conhecer Nazaré, uma praia que no verão é muito calminha, mas na época do Outono/Inverno aquilo é uma explosão de ondas gigantes (Berta, me corrija se estiver errada).

Semana passada, Felipe Cesarano, Pedro Scooby, Carlos Burle, e Maya Gabeira, os brasucas,  participaram de um campeonato para tentar bater o recorde de Garrett McNamara.

Na última segunda feira, a brasuca Maya Gabeira sofreu um grave acidente e quase perdeu a vida ao cair de uma onda gigante, que chegava a +/- 20m. Ela quebrou o tornozelo e não conseguia sozinha sair da água. O resgate foi complicado, mas graças a Deus ela hoje está bem.

Talvez o recorde de maior onda já surfada venha para o Brasil. Carlos Burle está na espera da confirmação.

Brasucas aqui na torcida e você Berta? ;-)

Fotos tiradas em Nazaré, durante minhas férias... Saudades ...

2 comentários:

  1. Sim, amiga, verdade! Não conheço a Nazaré no Inverno, mas no Verão confirmo que é uma praia calminha. No Outono / Inverno, devido a um fenómeno conhecido como o "canhão da Nazaré", forma-se uma ondulação violentíssima!

    ResponderEliminar
  2. Amiga, quanto à torcida: eu tenho uma simpatia muito grande pelo Garrett McNamara. Isto porque ele tem uma verdadeira paixão pela região e colocou a Nazaré nas bocas do mundo. Ele gosta tanto da Nazaré que se casou lá em 2012. Mas oxalá se confirme novo recorde... desde que seja na Nazaré! ;-)

    ResponderEliminar