Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Tênis: Brasileiro vence nas duplas e sobrevive nas Finais da ATP

Tuca:
Não sou lá muito boa para falar de esporte, mas nunca é tarde para aprender e abrir os olhos para novas coisas na vida, não é??? Rs... 

Estava dando uma olhadinha em uma página na internet e achei isto:

Campeonato de Tênis: Bruno Soares vira nas duplas e mantém sonho de classificação em Londres


Após perder o primeiro set, Bruno Soares e Alexander Peya conseguiram virar o placar diante dos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez e mantiveram viva as esperanças de classificação nas Finais da ATP, em Londres. A vitória só veio no tie-break prolongado, após parciais de 3-6, 6-4 e 10-5. 

Número dois do mundo, a dupla entrou como uma das grandes favoritas ao título no torneio, mas acabou perdendo na estreia para Leander Paes e Radek Stepanek. Uma nova derrota significaria a eliminação precoce na última competição do ano e que encerra a temporada de 2013. 

Apesar da vitória, a partida foi extremamente equilibrada. Prova disso são os números de pontos ganhos por cada uma das duplas. Bruno Soares e Alexander Peya conquistaram 63 pontos, apenas 3 a mais que os adversários espanhóis. 

O jogo começou e Bruno Soares mostrou que entrou ligado. Com o saque nas mãos, o brasileiro não teve dificuldades para colocar a dupla em vantagem. Mas no terceiro game, com Peya sacando, o panorama foi outro. Inconsistente, ele permitiu devoluções agressivas dos adversários e acabou sendo quebrado. Entretanto, logo na sequência, a desvantagem foi revertida e eles devolveram a quebra. 

A partida continuou igual até o sétimo game, quando Peya teve o saque novamente quebrado. Dessa vez os espanhóis não mais permitiram a reação dos adversários e venceram o primeiro set por 6-4. 

No segundo set, Bruno Soares e Peya voltaram a jogar um tênis próximo ao melhor que a dupla pode fazer. Ambos voltaram a sacar bem e não foram quebrados mais nenhuma vez. A única quebra aconteceu no quinto game, quando Granollers não encaixou bem o primeiro serviço e permitiu que a dupla adversária abrisse vantagem no set. Dessa maneira, o brasileiro e o austríaco venceram o segundo set por 6-4 e igualaram a partida. 

Com o empate, o jogo foi decidido no tie-break prolongado, que só termina quando uma das duplas chega a 10 pontos. 

Mesmo pressionados, Bruno Soares e Peya foram muito bem e não deram chances aos adversários, vencendo por 10 a 5 e mantendo a dupla viva nas Finais da ATP. 

Força Brasucas... 

Fonte: 

1 comentário:

  1. Amiga, acho que nunca é tarde mesmo para se gostar de novas coisas, nomeadamente de desporto! O saber não ocupa lugar! ;-) Beeeeijoooo!

    ResponderEliminar