Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sábado, 7 de dezembro de 2013

Decorações Porto Natal 2013

Berta:
Aproveitei a ida ao teatro para prolongar o meu passeio pela Baixa do Porto, e fui até à Avenida dos Aliados ver as decorações de Natal.

Basicamente são as mesmas do ano passado, os mesmos baloiços, os mesmos dizeres, só foram acrescentadas as palavras-chave à base da árvore de Natal frente à Câmara. E quer-me parecer que no ano passado as luzes eram mais amarelas. Fora isso... tudo igual. 

O efeito é simples, mas bonito, mas claro que no ano passado, por ser novidade, teve mais impacto. Mesmo assim, e apesar de estar um frio desgraçado, nada convidativo a estar no exterior, não consegui que o casalinho enamorado largasse o baloiço "Amor", porque também queria ter tirado foto lá. Vai a ver ainda estão lá. :-P 

Nas ruas as iluminações estavam apagadas. Não sei se por ser dia de semana, ou se apenas as vão ligar mais em cima do dia de Natal. É Natal, é Natal, mas também é austeridade. Ah... Tenho saudades da árvore gigante do Millennium BCP, quase tão grande como a que vocês têm no Rio de Janeiro, e que era a maior da Europa... Outros tempos...


Sem comentários:

Enviar um comentário