Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Fusão doce

Berta:
No Rio de Janeiro, no Complexo do Alemão, uma empresa luso-brasileira produz doçaria conventual e padaria à boa maneira portuguesa. 


Arte Conventual

A ideia tem-se revelado um verdadeiro êxito e a Arte Conventual tem na sua clientela unidades hoteleiras cinco estrelas, que servem nos seus pequenos-almoços e eventos iguarias tão típicas como os Pastéis de Nata, Pastéis de Tentúgal, Pastéis de Santa Clara, Mimos de Azeitão, Queijadinhas de Sintra.

A escolha da localização da fábrica, pelo facto do chefe pasteleiro lá residir, causa também natural curiosidade, mas é intenção da empresa contribuir de certo modo para uma maior consciencialização social, uma vez que até empregam pessoal local.

Arte Conventual

Arte Conventual

Pelo aspecto dos doces e pães, o projecto está já aprovadíssimo!

Mais:

Sem comentários:

Enviar um comentário