Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Nadir Afonso (1920-2013)

Berta:
E se ontem um mestre do cinema comemorou o aniversário, outro mestre da área das artes nos deixou: Nadir Afonso. Arquitecto e pintor, pioneiro da abstracção geométrica em Portugal.


História deliciosa:

Em 2007, numa autobiografia que escreveu para a revista Visão, o artista recordou: "Aos quatro anos pinto o meu primeiro 'quadro': um círculo vermelho na parede da sala de minha casa, de tal modo perfeito que ninguém se atreveu a repreender-me. 'Tu pintaste a parede, Riri?', perguntou minha mãe. 'Eu seria capaz de fazer uma roda tão bem feitinha?', respondi. E toda a minha existência se processou sob o signo do ritmo e da precisão geométrica."

(Jornal Público)

Sem comentários:

Enviar um comentário