Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O meu Natal

Berta:
Voltei com imagens do meu Natal. Que será mais ou menos igual em todo o Portugal. Teve comida, convívio, palhaçada, comida, loiça para lavar, Pai Natal, comida, mesa bonitinha, bebidas, comida, prendinhas, filmes, comida...  

Não publico fotografia dos presentes, porque eram só embrulhos com publicidade. Não pagam ao blog para isso! :-P

As mesas, o Leite Creme, o Arroz Doce (e a faxina) fui eu que fiz! Estou a ficar tão prendada! Mamães lideraram os pratos principais. Ainda tenho muito bacalhau para fazer até chegar a matriarca... :-P

Cortámos bastante nos doces este ano, pois no meu Natal ainda é costume haver Sonhos, Papos de Anjo, Mexidos, Pudim Francês, Bolos de Cenoura, mas este ano não tive a minha irmã para os fazer :-P , e além disso às vezes estragavam-se, porque é de facto... muita comida. À lista o meu pai ainda acrescentava Pão-de-Ló de Margaride (babo só de escrever!), Lérias, Beijinhos de Amor. O tamanho do exagero... Pelo meio há sempre uma fruta, para mostrarmos que nos preocupamos com uma alimentação saudável. 

Ah! E houve queijo, e entradas, e salmão fumado, e presunto...!

Escusado será dizer que hoje metade do país anda a cházinhos e sais de frutos...  


Sem comentários:

Enviar um comentário