Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Os "Gato" estão de volta!!!

Berta:
Sexta-feira 13, aquela mística dos gatos... e eles vão voltar a aparecer!

Eu adoooooro Gato Fedorento! Aliás, para toda a minha geração será inesquecível o "segue, segue, segue", "bai dar uma g'anda bolta" do "Café do Barbosa". E os "kunaaaaaamis fresquinhos"!
Como sou de perto de Ermesinde :-P já sabem de que outro sketch vou falar: o das "gajas boas". Através de um blog de fãs, cheguei até a trocar uns e-mails com o José Diogo Quintela, que me contou que quem mencionou Ermesinde foi o Ricardo Araújo Pereira, mas sem nenhuma razão específica, deve ter sido apenas por achar o nome engraçado (numa daquelas sátiras à Luciana Abreu e ao Djaló, a Maria Rueff também fala em Ermesinde, devem achar estranho). 

Não consigo eleger uma das séries dos Gato Fedorento, mas a minha personagem favorita talvez seja o "Ezequiel Valadas", se calhar por ser do Norte e por ter aquela malandrice (eu não disse "vigarice"! :-P ) que nos é atribuída.   

Deliberadamente afastados dos programas de TV desde há vários anos, hoje os Gato Fedorento vão acabar com o nosso jejum com “Gato Fedorento – Especial: A Solução”, logo após o "Jornal da Noite" da SIC, numa emissão conduzida pelo jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho. Dizem eles que se trata de "um coiso para acabar com a crise". :-P Pena é que esse "coiso" vai ser uma apresentação única do quarteto.

Os Gato Fedorento: Miguel Góis, José Diogo Quintela, Ricardo de Araújo Pereira e Tiago Dores.

Deixo alguns dos míticos sketches...





Sem comentários:

Enviar um comentário