Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Parabéns Pai!!!

Tuca:
Hoje 10/12 é um dia muito especial, aniversário do homem da minha VIDA, meu querido e amado pai!!!

Vou postar aqui, em sua homenagem um texto que minha linda sobrinha Giovanna Melo escreveu para ele, seu avô amado.


Texto dedicado à pessoa mais especial da minha vida, Jurandyr Freire. Vô, eu te amo. 

A VIAJEM
Saí de Ituaçu, no estado da Bahia no dia 27 de setembro de 1952, fui em busca de uma vida melhor, viajando em um pau de arara, ou seja, um velho caminhão, sob estrada de chão, asfalto não tinha não, chegando em São Paulo, no meio da escuridão, fui morar em um depósito de papelão, precisava de um trabalho na mão, encontrei, fui trabalhar em uma fábrica de prego, a refeição era banana e pão, tempos difíceis como este espero que nunca voltarão, saindo da fábrica de prego fui trabalhar na Rochedo, onde fabricavam bacia, panela e caldeirão, fui morar na Vila Rosa, eletricidade não tinha não, a iluminação era com lampião, no dia 31 de dezembro de 1959, chegando do serviço a Light estava no portão, ligou a eletricidade, saímos da escuridão, aí em diante as coisas foram melhorando, encontrei uma pessoa amiga que me alegrou o coração. era Ester, colega de minhas irmãs, após dois anos de muitas tardes inteiras apenas jogando conversa fora, nos casamos, tivemos 4 filhos, dois meninos e duas meninas, me lembro até hoje do nascimento de cada um e do quão emocionado eu fiquei ao vê-los nascer. Já se fazem 51 anos, tenho 3 netos, hoje em dia meu bem maior é minha família, já me aposentei, mas continuo trabalhando em um depósito de materiais de construção, todo ano pego férias, viajando de trem, ônibus e avião, já conheço vários lugares, Fortaleza, Maceió, João Pessoa, Salvador, Recife, Natal, mas minha grande fixação é a Bahia, fui várias vezes em minha cidade natal e toda vez que piso no chão de Ituaçu todas as coisas que vivi lá voltam instantaneamente em minha mente, todas as alegrias, tristezas, todos os momentos de insanidade e companheirismo, absolutamente tudo, e hoje em dia ao relembrar toda minha jornada de vida, eu vejo que apesar dos pesares ela foi boa e não, eu não me arrependo de ter feito nada.

Giovanna Melo

Meu "Pipo" (assim que chamo meu pai)... Que um dia, pai querido, eu possa retribuir pelo menos a metade de tudo que o Sr. fez e tem feito por mim.
Agradeço ao Sr. toda a educação e caráter que tem, todas as suas preocupações, dedicações e lições só me fizeram crescer.
Desejo ao Sr. muitas felicidades e que continue merecedor de tantas qualidades.
Parabéns pelo seu aniversário.

Parabéns meu pai querido, parabéns para o homem da minha Vida!

TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEU PAI !

1 comentário:

  1. Parabéns Sr. Jurandyr! Lindo depoimento e homenagem da sua filha e neta, e lindo o seu difícil percurso de vida! Beijinhos!

    ResponderEliminar