Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O caso Rui Pedro

Berta:
Bom dia, queridos.
Tinha ideia de vos falar de uns assuntos animados, mas o meu dia começou com um "murro no estômago".

O Rui Pedro vivia numa cidade próxima da minha, a família tinha negócios aqui perto. Quando ele desapareceu há 16 anos não havia café, loja que não tivesse uma fotografia do menino. Quando o papel desbotava, era colocado outro, e outro... Todos acordámos para esta tragédia, que teima não conhecer um fim. 

Antes de Maddie McCann, o Rui Pedro já era um bastião da causa das crianças desaparecidas em Portugal, isto porque a família vai ao limite para o procurar, e acompanhamos o definhamento desta mãe, que se arrasta e vai, dá a cara, chama.

Eu não me lembrava, mas a Filomena Teixeira não esquece cada 28 de Janeiro, nem cada dia antes e depois. E tenho a certeza que assim será até ao seu último minuto. Até encontrar a paz que não tem em vida.

O vídeo conta com a participação dos actores Ana Padrão e Paulo Pires. E com a solidariedade de todos nós. Partilhem.

Mais:




Sem comentários:

Enviar um comentário