Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sábado, 4 de janeiro de 2014

Pedro Abrunhosa

Berta:
Da série de duetos lusos-brasileiros que tenho para vos ir mostrando está este do Pedro Abrunhosa e da Sandra de Sá. Como a determinada altura se canta "Esta noite sou dono do céu" - que é o que São Pedro se deve estar a gabar neste momento enquanto lança uns trovões e saraiva :-P - achei apropriada.

Conhecido por nunca se apresentar sem óculos escuros, o Pedro Abrunhosa é um cantor / compositor / pianista dos mais geniais do panorama musical português da actualidade.
Com uma forma muito própria de cantar (há quem diga que ele não "canta"), ele tem na subtileza e versatilidade das suas músicas o maior trunfo. São muitos os sucessos na carreira de mais de 20 anos. Cada avanço do artista é uma surpresa e muitas vezes uma chamada de atenção para problemas sociais, como o mais recente "Para os Braços da Minha Mãe".

No Brasil também já foi cantado por vários artistas como Maria Bethânia.
Vale (muito) a pena conhecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário