Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



domingo, 12 de janeiro de 2014

"Reality shows"

Berta:
Na televisão, a TVI exibe os episódios finais da "Casa dos Segredos". É neste canal que têm passado as versões portuguesas deste "Secret Story" e também do "Big Brother".


Sem qualquer tipo de julgamento ou pretensão, eu não vejo. Mentira, assisti à primeira edição do "BB", aquela em que ganhou o Zé Maria. Depois comecei a achar que era mais do mesmo... 

Conheço algumas caras pelo que ouço e leio nas gordas das revistas, mas as suas vidas não me suscitam assim tanta curiosidade ao ponto de as querer seguir ao vivo, em directo, e a cores. Por outro lado, esse esmiuçar da vida privada passada das pessoas a troco de uma fama efémera faz-me um bocado de confusão, mas prometi que não faria julgamentos. Afinal assumo que vejo novelas, e há quem veja a "Benfica TV" :-P (Desculpem! Não resisti! Hoje estou um bocadinho ressabiada, o meu FCPorto perdeu 2-0 com o SLBenfica).

Tenho ideia que no Brasil estes concursos bombam ainda mais, pelo menos pelo número de edições em que já vão... Também é um país gigante, não sei se isso faz com que haja outra dinâmica...

Aqui os reality shows já mostraram agressões, casamentos, rompimentos, movimentações de edredões :-P , visitas inesperadas, lançamento de artistas da "TV e disco e da cassete pirata".

Eu com a minha mania das limpezas e das arrumações, das duas uma: ou ia virar uma criada de servir lá dentro, ou então ia ser tão insuportável que em dias estava cá fora.

Ainda assim o meu reality show favorito de todos os tempos - esse sim, eu não perdia NUNCA - e que na verdade era um "pseudo" reality show (não era "real", foi um programa ensaiado, embora me recorde dos actores dizerem que havia uma grande componente de improvisação) foi o "Último a Sair" da RTP. Achei aquilo de génio e muitas gargalhadas dei à conta dos sketches. O "vencedor" foi o luso-brasileiro Roberto Leal. :-P

Sem comentários:

Enviar um comentário