Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Sangria só nossa!

Berta:


Tal como o vinho do Porto ou o Champanhe, desde ontem que a Sangria tem denominação de origem. Ou seja, uma bebida só pode efectivamente ser chamada de "Sangria" se for produzida em Portugal ou Espanha.  
A decisão foi tomada no Parlamento Europeu, numa votação com larga maioria.

A Sangria é uma bebida muito, muito agradável e refrescante, sendo por isso escolhida como acompanhamento de muitas refeições no Verão. É feita à base de vinho tinto ou branco (Sangria Branca ou Tinta), sumos, bebidas gaseificadas, pedaços de fruta, especiarias, ervas aromáticas... Existem algumas variantes feitas com vinho espumante, frutos vermelhos... Muitas casas têm a sua "especialidade".
Por ser uma bebida algo doce, "esconde" um teor alcoólico mais elevado do que parece.

A notícia é que agora "Sangria" só em Portugal e Espanha. Olé!

Sem comentários:

Enviar um comentário