Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

5 motivos para não gostar de Portugal :-(

Berta:
Há dias reproduzi uma lista de um estrangeiro que não gostou de viver no Brasil, que levantou alguma celeuma. Não pensem que em Portugal estamos imunes a críticas, porque não estamos mesmo. Meeeesmooo! Uma listagem tão pormenorizada e bem explicada como a negativa sobre o Brasil, não encontrei, mas segue um vídeo de um senhor inglês (penso que seja inglês) que aponta 5 motivos porque adora Portugal e 5, porque detesta (em Inglês).


Centrando-me no 'bota-abaixismo', que é o que me trouxe aqui, há reclamações sobre:

1) Os horários dos restaurantes - o senhor queria mesa posta a horas tardias... E comidinha na boca, não?
2) O preço dos couverts - queria comer as entradinhas sem pagar, dah... (Sim, é verdade, pagam-se e bem! Mas ninguém obriga a comer.)
3) Os traficantes de drogas - bem... a mim nunca me ofereceram... Não devo ter cara de "tóxica" ou então tenho cara de quem já está servida! 
4) A má condução - felizmente à custa de multas pesadas é um problema que tem vindo a ser amenizado... não corrigido, mas a melhorar... Somos sim uns selvagenzinhos ao volante. 
5) A frieza no atendimento - não concordo... Penso que no geral o pessoal dos serviços até é bastante prestável. Mas eu também não gosto de andar com uma sombra nas lojas...

A estes pontos negativos eu própria como portuguesa acrescentaria outros tantos vezes cinco, mas... não quero dar ideias! :-P

Ah!!! Não acreditem no que o Mr. Wolters diz sobre a ponte D. Luís (eu queria corrigi-lo, mas ele tem os comentários desactivados)! É um pouco de consenso popular, mas a ponte não foi projectada pelo Gustave Eiffel, mas sim pelo engenheiro belga Théophile Seyrig, que trabalhava com o Eiffel. 
Que visitou a cidade comigo, já sabe. ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário