Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sábado, 8 de fevereiro de 2014

"Amor à Vida"!!!

Tuca:
Mesmo com atraso de uma semana, vou falar um pouquinho sobre o fim da novela "Amor à Vida". 
Posso dizer que foi um fim de novela surpreendente, como há muito tempo não víamos e já era tempo e esperado um final assim. 

O tão falado "beijo" entre Félix e Niko foi algo lindo e tratado com muito carinho e realmente foi uma cena desejada pelo publico. 

Deixo aqui um breve resumo que li, na página do site #uol:
(Atenção! Spoilers!)


E foi assim... 
Um capítulo final bem cuidado foi o que se viu de "Amor à Vida" na sexta-feira (31). Sem deixar de lado as cenas de casamento e nascimento, Walcyr Carrasco conseguiu amarrar uma trama que muitas vezes soou desconexa para os telespectadores. O grande segredo sobre o passado de Aline (Vanessa Giácomo) veio à tona. A grande vilã contou que viu a mãe morrer em um acidente, que ela acreditava, ter sido causado por César (Antonio Fagundes), criada por Mariah (Lúcia Veríssimo) ela jurou vingança. 

Na cadeia, após ser chamado de "velho babaca" César teve um AVC. Já em casa, contou a Pilar (Susana Vieira) que foi vítima de Aline e acabou descobrindo que foi a ex-mulher a responsável pela tragédia em sua vida. Com ciúmes de César, por ele a ter traído com Mariah, Pilar pediu ao motorista que sabotasse o freio do carro da rival. Dentro do carro estava Aline com a mãe. Na cadeia, Aline tentou fugir pulando a cerca elétrica, mas acabou sendo eletrocutada. 

Já Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) renovaram os votos de união e celebraram o nascimento do filho, Bernardo. Márcia e Gentil enfim se casaram, mas Valdirene, acaba atrapalhando o casamento da mãe ao quase dar à luz no altar, mantendo a linha bem humorada do núcleo. Supresa também foi causada por Edith (Bárbara Paz). A ex-garota de programa desistiu do casamento com Hebert (José Wilker) e fugiu com o mordomo tatuado Wagner (Felipe Titto). 

O quarteto formado por Patrícia (Maria Casadevall), Michel (Caio Castro), Sílvia (Carol Castro) e Guto (Márcio Garcia) selaram a paz e se assumiram como uma "família moderna", e Linda (Bruna Linzmeyer) mostrou seu talento expondo os quadros pintados com o apoio de Rafael (Rainer Cadete). Amarilys foi desmascara por Niko (Thiago Fragoso) e seu plano de barriga de aluguel foi por água abaixo. 

Mas a emoção mesmo ficou por conta de Félix (Meteus Solano). O personagem que começou jogando criança na caçamba, terminou se rendendo primeiro à sobrinha, Paulinha (Klara Castanho) e mais tarde ao namorado, Niko. No casamento de Paloma, ele pediu perdão a sobrinha e convidou o "Carneirinho" para morar com ele. Em conversa om Pilar, ela ainda sugeriu que o "papi soberano" fosse morar com ele. Instalado em uma casa na praia, Félix recebeu de braços abertos os filhos do companheiro e celebrou a entrada de Jonatan para a universidade. Na cena final, Félix beijou Niko ao se despedir e, em tom emocionado, se declarou ao pai: "Eu te amo". César, chorando, respondeu ao filho: "Eu também te amo". 


Obs.: Esta última cena nos fez chorar. Eu chorei tanto que borrei toda minha maquiagem, que já estava prontinha, pois o fim foi em uma sexta-feira e tinha combinado de sair com uma amiga. Cheguei no bar com cara de enterro, mas não era a única... Rs... Todo mundo que viu a novela chorou, grande parte dos bares, restaurantes, mudaram sua programação habitual para ver o fim de #amoravida.

Parabéns ao autor, ao grande elenco e à #redeglobo!

1 comentário: