Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sábado, 8 de fevereiro de 2014

Bairros mais fresquinhos de São Paulo

Tuca:
Parelheiros é o bairro menos quente, com média de 29,8º C em janeiro, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE).

Se estivesse vivo, Adoniran Barbosa (1910-1982) pensaria duas vezes antes de pegar o trem de volta ao Jaçanã, como canta em "Trem das Onze". É que a região da Zona Norte é a mais quente da cidade, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Os termômetros no bairro tiveram média de 33,8º C em janeiro (na cidade toda, de acordo com o INMET, a média foi de 31,9º C). 


Quer se refrescar? Vá para o sul. As três regiões com as temperaturas mais baixas de São Paulo encontram-se na Zona Sul. Parelheiros é a área mais fria (ou fresquinha, ao menos), ali a média foi de 29,8º C no mês passado. Em seguida, vêm M'Boi Mirim (29,9º C) e Santo Amaro (30,6º C). 

O CGE mede a temperatura em 26 estações espalhadas por São Paulo. Veja abaixo as áreas mais e menos quentes, conforme a média de janeiro. Confira também onde aproveitar as regiões mais fresquinhas. 

As áreas mais quentes 
Jaçanã/Tremembé - 33,8ºC 
Itaim Paulista - 33,7º C 
Penha - 33,5º C 
Butantã - 33,1º C 
Perus - 32,7 ºC 

As áreas menos quentes 
Parelheiros - 29,8º C 
M'Boi Mirim - 29.9º C 
Santo Amaro - 30,6º C 
São Mateus - 30,8º C 
Aricanduva/Vila Formosa - 30,9º C 
Campo Limpo - 31,3º C 
Ipiranga - 31,3º C 
Anhembi - 31,4º C 
Lapa - 31,4º C 
São Miguel Paulista- 31,4º C 
Vila Prudente - 31,4º C 


Como aproveitar as regiões mais fresquinhas

No bairro menos quente de São Paulo, Parelheiros, dê um passeio no Centro Cultural Solo Sagrado. Fica ao lado da Represa Guarapiranga e dispõe de jardins para caminhar. 
Em Santo Amaro, oSesc está exibindo o espetáculo de dança "Balangandança Cia" - Álbum das Figurinhas, boa pedida para crianças. 
O "Bar do Nico" é bom lugar para se tomar um chope no Ipiranga. Ainda no bairro, refresque-se com uma cerveja artesanal no "Bar do Magrão" se essa for sua praia.
Na Lapa, vale tomar um milk-shake no "Twelve Burger" ou uma caipirinha n'"A Lapinha"; 
Quando estiver na Vila Prudente, faça uma pausa na gigantesca padaria "Cepam", que serve almoço e sucos para refrescar o calor. 

Obs.: Realmente quem estiver próximo a Vila Prudente, a "Cepam" é uma grande dica, adoro! 

Fonte: Veja SP

1 comentário: