Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



domingo, 16 de fevereiro de 2014

Fim do horário de verão

Tuca:


Horário de verão termina em 10 Estados e no DF; atrase seu relógio.

Terminou, à 0h deste domingo (16), o horário de verão em dez Estados do Brasil e no DF (Distrito Federal).

Quem ainda não ajustou o relógio deve atrasá-lo em uma hora. A medida vigorava desde o dia 20 de outubro de 2013 para moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Com o horário de verão, o objetivo do governo é economizar no consumo de energia, pois o dia ganha uma hora a mais de luz natural. Nesta edição, o horário de verão resultou em uma economia de R$ 405 milhões, informou o ONS (Operador Nacional do Sistema) na sexta-feira (14).

Por causa de um decreto presidencial, desde 2008 foram estabelecidas datas fixas para o horário de verão, que anualmente tem início no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro.

No entanto, caso a data de término coincida com o domingo de Carnaval, o fim da medida é transferido para o domingo seguinte.

Fonte: UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário