Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Indecência

Berta:


O objectivo deste blog foi sempre dar a conhecer aspectos positivos "de cá e de lá", momentos felizes, acontecimentos de que nos orgulhemos, pessoas a quem devemos prestar homenagem. Mas é facto que tanto em Portugal como no Brasil há situações que nos causam vergonha, que gostaríamos de mudar, apesar de sentirmos que não temos força suficiente para isso. 

Podia falar de uma jovem brasileira encontrada morta há dias em Braga, de umas mensagens xenófobas que andaram a circular em Coimbra, do assassínio da companheira de um milionário português no Brasil supostamente envolvendo o advogado da mesma, do casal português há dias baleado a caminho do Rio de Janeiro, e de infelizmente outros inúmeros casos, mas fico-me por este: 


Partindo do princípio de que quem está num hospital tem algum tipo de preocupação e de sofrimento, este é um outro nível de podridão... :-( 

Desculpem, não é no meu país, aqui também se praticam crimes de igual ou até maior crueldade (se é que dá para medir estas coisas...), parece até que ninguém se feriu, mas isto é de uma falta de escrúpulos, de uma indecência que faz perder toda a fé no ser humano...

Ao bom jeitinho irónico português, para tentar acabar o texto com alguma (des)graça, eu deixo uma sugestão: funerais. Pensem nisso... (not)

Sem comentários:

Enviar um comentário