Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Morre Virgínia Lane

Tuca:
Fiquei com muita dó, mas tudo tem seu começo e seu fim... Que descanse em paz... 


Morre em Volta Redonda, RJ, ex-vedete Virgínia Lane
Ela estava no CTI do hospital São Camilo desde o dia 2 de fevereiro
Carioca, Virgínia Lane morava em um sítio de Piraí desde 1970

Morreu na tarde desta segunda-feira (10), aos 93 anos, a ex-vedete Virgínia Lane. Segundo a assessoria de comunicação, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Ela estava internada desde o dia 2 de fevereiro no CTI do Hospital São Camilo, em Volta Redonda (RJ). Virgínia foi internada devido a uma grave infecção urinária. No dia 6, o estado de saúde da ex-vedete piorou. De acordo com a filha dela, Marta, a mãe também estava com uma secreção nos dois pulmões e pressão arterial muito baixa.

Ainda de acordo com informações da assessoria de Virgínia, o corpo será levado na noite desta segunda para ser embalsamado em Queimados, na Baixada Fluminense. O velório será realizado a partir da manhã terça-feira (11), no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, s/nº, no Centro do Rio. Anteriormente, a previsão era que o velório acontecesse em duas partes: na Câmara Municipal de Piraí e no Rio. Segundo a assessoria, o enterro está marcado para a tarde de quarta-feira (12), no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária.

Sobre Virgínia Lane
Nasceu em 1920, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Aos 15 anos estreou no "Cassino da Urca" e, aos 18, já atuava no cinema. O auge de sua carreira foi na década de 1950. Ela participou de 32 filmes e dezenas de peças no teatro de revista.

Aos 34 anos estourou nas rádios com a música "Sassaricando" e recebeu a faixa de "Vedete do Brasil" das mãos do presidente Getúlio Vargas.
As vedetes eram figuras populares nos teatros de revista. Além de desfilar roupas curtas, elas se sobressaíam nas apresentações.

Virgínia foi casada duas vezes. Em 1970, com o segundo marido, passou a morar em um sítio em Piraí (RJ), onde fixou residência. Mesmo depois dos 80 anos, a ex-vedete deixava expostas, em eventos públicos, as pernas já consideradas as mais belas do Brasil. Virgínia Lane completaria 94 anos no dia 28 de fevereiro.

Fonte: G1



Sem comentários:

Enviar um comentário