Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Nazaré

Berta:
No Brasil a Tuca queixa-se do calor, eu queixo-me do frio, da chuva, e do vento. Ontem esteve horrível. Moro a alguns quilómetros da costa e estava uma tempestade, que faço uma pequena ideia de como se estava na praia. A ondulação tem estado fortíssima, destruindo bares de apoio, e até galgando separadores e chegado às estradas.

Se a população comum foge dessa intempérie, há quem viva para ela. Surfistas e mirones enchem a Nazaré para aproveitar as ondas gigantes. Corre o boato que o Andrew Cotton surfou uma onda recorde que ultrapassa os 23,8 metros da onda surfada em 2011 por Garret McNamara.

Andrew Cotton (foto Rafael Marchante/Reuters)

Em Agosto de 2013 eu e a Tuca estivemos na Nazaré. A vila é uma graça! Espero que mantenha o seu aspecto de terra piscatória, mesmo com esta invasão de surfistas e curiosos.
É incrível como aquela praia linda de águas quase paradas se torna este tumulto no Inverno.


Hang loose!

Sem comentários:

Enviar um comentário