Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

"O" beijo gay da "Globo"

Berta:
Eu não vi, em Portugal a novela "Amor à Vida" está atrasada, mas o assunto correu toda a Imprensa, inclusive "de cá": o primeiro beijo gay numa telenovela da Globo. Foi precisamente no último capítulo. 

A Tuca contou-me que foi uma cena muito bonita, tudo feito com muita sensibilidade, e que ela até chorou! (Também não é difícil fazê-la chorar! :-P )

Parece incrível como, abordando tantas vezes o tema, a Globo nunca tenha permitido um beijo entre personagens do mesmo sexo até então... 

"Amor à Vida" - Globo

Todavia, em 2011, a televisão brasileira já havia emitido um primeiríssimo beijo entre duas actrizes num outro canal, na rede SBT.

"Amor e Revolução" - SBT

Em Portugal, a estreia já aconteceu há alguns anos. Não consigo encontrar registo de quando, nem onde foi o primeiro, mas já aconteceram alguns... 
Parece que nestas coisas somos mais "moderninhos" que no Brasil...

"Dancin' Days" - SIC

"Podia Acabar o Mundo" - SIC

"Lua Vermelha" - SIC

"Rosa Fogo" - SIC

Viva o amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário