Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sábado, 8 de fevereiro de 2014

Temperatura bate novo recorde em São Paulo

Tuca:


Termômetros atingiram os 36,4 graus nesta sexta-feira (7); calor é o maior para fevereiro em 71 anos

Na tarde desta sexta-feira (7), por volta das 16h, a temperatura na capital bateu dois recordes. Ao atingir os 36,4 graus, os termômetros alcançaram a temperatura mais alta do ano, além de ter ultrapassado a marca histórica do maior calor já registrado em fevereiro desde 1943 - ano em que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) começou a avaliar a temperatura da cidade. O recorde anterior havia sido batido no último sábado (1), com 35,9 graus

Pelos dados do instituto, essa é a quinta maior temperatura registrada na série histórica. O dia mais quente do período foi registrado em 20 de janeiro de 1999, quando os termômetros marcaram 37 graus

De acordo com a previsão do Inmet, o calor não deve dar trégua aos paulistanos nos próximos dias. 

No sábado (8), a máxima na capital será de 35 graus e a mínima de 22 graus, com possibilidades de chuvas isoladas. Já no domingo (9), espera-se que os termômetros atinjam os 33 graus, com mínima de 21 graus. 

Segundo o Inmet, o calor e a estiagem devem-se a um anticiclone anômalo formado no Atlântico, que impede a chegada de frentes frias. Esse bloqueio deve permanecer sobre o estado até a próxima sexta-feira (14), o que impede a formação de nuvens. 

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergêrcias (CGE), a umidade do ar não ultrapassou os 30% na tarde desta sexta, o que fez a Defesa Civil Municipal decretar estado de emergência na cidade. No final de semana, o indíce deve permanecer em torno dos 30%. 

No interior, são esperadas temperaturas ainda mais altas. Em Presidente Prudente, Sorocaba, Marília e Bragança Paulista, a máxima pode atingir os 37 graus no sábado. 

Já em Ribeirão Preto e no Litoral Norte, os termômetros atingem os 36 graus. 

Fonte: Veja SP

1 comentário:

  1. O problema é esse anticiclone no Atlântico!!! Está-nos a trazer FRIO!!! Rrrrrrr!!!

    ResponderEliminar