Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Torta de chocolate da Carolina Ferraz

Tuca:


Atriz ensina receita que pode ser servida com frutas e sorvetes.

A atriz Carolina Ferraz, que está lançando a segunda edição de seu livro "Na cozinha com Carolina" (Companhia Editora Nacional), adora experimentar novas receitas. Para a sobremesas, ela sugere uma torta de chocolate amargo, que é mais saudável e tem menos calorias. "Essa torta é facílima de fazer e muito gostosa. Além de extremamente refrescante, não é nada enjoativa. Fica deliciosa com frutas e sorvetes", diz.

Chocolate Semifreddo
Ingredientes:
250 g de chocolate amargo, derretido em banho-maria
6 ovos (gemas separadas das claras)
1¼ de xícara de chá de brandy
1¼ de xícara de chá de creme de leite fresco
Modo de fazer:
Forre com papel-filme uma assadeira retangular com capacidade para mais ou menos 1 litro e reserve.
Quando o chocolate estiver frio, acrescente as gemas, uma a uma, e mexa delicadamente. Adicione o brandy. Numa tigela, bata o creme até formar picos.
Junte delicadamente o creme à mistura de chocolate.
Em outra tigela, bata as claras em neve, até formar picos, e agregue-as gentilmente à mistura de chocolate. Despeje a mistura na assadeira e congele-a por 4 horas ou até ficar firme.
Serve 8 pessoas.

Fonte: itodas

Sem comentários:

Enviar um comentário