Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vacina contra HPV será distribuída gratuitamente

Tuca:


Vacina contra HPV será distribuída gratuitamente na Campanha de Vacinação deste ano.

O ano de 2014 já começou com ações importantes na área da saúde. Em Janeiro, o Ministério da Saúde recebeu o primeiro lote da vacina contra o papiloma vírus (HPV), que será distribuída gratuitamente na Campanha de Vacinação deste ano, em março, no Sistema Único de Saúde (SUS).

O insumo, que previne contra o câncer de colo de útero, será aplicada gratuitamente em meninas de 11 a 13 anos em 2014 e, a partir do ano seguinte, será ofertado também para meninas de 9 e 10 anos. "Cada município vai poder ter uma estratégia específica de vacinação. Alguns vão inclusive utilizar o espaço dentro da escola, outros vão concentrar entro dos postos de saúde. Nós daremos as duas opções, mas vamos reforçar junto aos municípios que as ações dentro da escola sejam priorizadas", afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Fonte: Blog da Saúde


1 comentário: