Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quarta-feira, 12 de março de 2014

Passeio a Ponte de Lima

Berta:
Há dias fui a Ponte de Lima para uma daquelas almoçaradas, com Arroz de Sarrabulho claro, que eu não comi, porque não aprecio carne de porco. Mas degustei na mesma como uma abadessa! :-P Se há lugar de Portugal onde se come bem é no Minho, facto.

À saída, não sei se é costume domingueiro ou não, estavam vários grupos folclóricos a animar as ruas e praças. 
Eu não gosto muito de rancho, dos cantares (os das mulheres, tradicionalmente agudos, então são de fugir para mim), mas acho os trajes lindos e não deve haver mais bem feitos que os desta região.

É bom saber que ainda existem várias pessoas a conservar e tão bem costumes daqueles que não magoam ninguém e merecem mesmo ser conservados.

Fiquem com algumas fotos.







E um vídeo
(Escolhi um sem voz feminina esganiçada, quem é amiga?)


Sem comentários:

Enviar um comentário