Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



domingo, 13 de abril de 2014

"Arte na Rua"

Tuca:
Lendo sobre as notícias do dia, achei isto muito interessante e o melhor "grátis"! Vou tentar ir! 


Arte na Rua transforma Paulista em grande festival de música ao ar livre
Projeto da Globo promove mais de 30 apresentações em diversos pontos.

Conhecida como cenário de constantes e criativas intervenções artísticas, a avenida Paulista terá suas calçadas transformadas em pequenos palcos a céu aberto. O festival Arte na Rua, promovido pela Globo, com apoio da Subprefeitura Sé, irá consolidar o cartão postal da cidade como local de acesso gratuito à cultura ao reunir mais de 150 artistas que, entre 13 e 27 de abril, vão ocupar diversos pontos da avenida. Serão mais de 30 apresentações musicais, dos mais diversos estilos – como MPB, forró, música clássica, rock, blues e jazz – que acontecerão durante a semana, no horário do almoço e no final do expediente, e aos finais de semana em diversos horários.

A abertura do festival ficará por conta da Orquestra na Rua, organizada por quatro músicos. A apresentação, que tem uma formação diferente a cada edição, será realizada dia 13, domingo, às 16h, na avenida Paulista esquina com alameda Ministro Rocha Azevedo, e deve reunir 100 jovens músicos que tocarão juntos pela primeira vez.

Com o objetivo de estar presente em diversos pontos, o Festival Arte na Rua realizará as apresentações por meio de uma estrutura portátil, em forma de baú, que permite transformar em poucos minutos uma esquina em um palco. Segundo o gerente de comunicação regional da Globo em São Paulo, Eduardo Brandini, a mobilidade é uma característica importante do projeto, buscando mostrar que o momento de alegria e descontração cabe em qualquer lugar e todos os momentos do dia.

O projeto pretende fomentar o movimento de tirar a arte de espaços fechados para torná-la mais acessível e próxima ao paulistano.

SERVIÇO
Datas: 13, 14, 16, 17, 19, 21, 23, 25, 26 e 27 de abril
Local: pontos variados da avenida
Classificação etária: Livre

Confira a programação da primeira semana do festival*:

Dia 13 de abril
16h – Abertura: Orquestra de Rua - Local: Paulista x Al. Ministro Rocha Azevedo

Dia 14 de abril
12h - Márcio Aguiar - cover Elvis Presley - Local: em frente ao Casarão da Paulista
13h - Leandro Street Blues - Local: em frente ao Casarão da Paulista
18h - Emerson Pinzindin - Local: Paulista x Al. Ministro Rocha Azevedo
19h - Cabaré Três Vinténs - Local: Paulista x Al. Ministro Rocha Azevedo

Dia 16 de abril
12h - Teko Porã - Local: Paulista x R. Haddock Lobo
13h - Rafael Pio - Local: Paulista x R. Augusta
17h - Ó do Forró - Local: Paulista x Al. Campinas
18h - Chaiss na Mala - Local: Paulista x Al. Campinas

Dia 17 de abril
12h - Mustache e Os Apaches - Local: em frente parque Trianon
13h - Rodolfo Ceregatti - Local: vão livre do MASP
17h – DOUNUOUTRO & NUNQUEROTROCO - Local: Praça Oswaldo Cruz
18h - Pena Branca e Verde Lins - Local: Praça Oswaldo Cruz

*Em caso de chuva, a programação está sujeita à alteração.

A Globo Projetos Especiais em São Paulo atua em 32 municípios da região metropolitana, promovendo e apoiando iniciativas culturais, esportivas e de cidadania. Com o objetivo de impactar de maneira relevante o dia a dia dos mais de 18 milhões de paulistanos que vivem na área, a emissora norteia sua atividade por meio de cinco eixos estratégicos: mobilidade, esporte, cultura, gastronomia e sustentabilidade. A emissora prevê a realização de dezenas de ações em 2014 como shows, oficinas de esporte, atividades culturais e de lazer em diversas regiões da capital paulista.

Sem comentários:

Enviar um comentário