Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quinta-feira, 22 de maio de 2014

A Copa de Paulo Ito

Berta:
Copa a chegar e mais manifestações, greves, caos em vários pontos do Brasil... :-/
Pelo que ouvi quando estive aí, já se previa...


As imagens que chegam cá não são grandes incentivos para se viajar para o outro lado do Atlântico...
Chegam a haver recomendações de segurança, como na Bélgica, a pedir que os cidadãos que viajem para o Brasil se façam acompanhar sempre de um pequeno montante de dinheiro, em vez de não levarem dinheiro nenhum, para não enfurecer os delinquentes em caso de assalto... (A mim também me disseram para eu não parecer turista :-P )

O Huffington Post publicou esta pintura do artista de rua Paulo Ito que, segundo a publicação, é o retrato do Brasil nesta altura.

De facto, não se come futebol, futebol não cura doenças, futebol não melhora os transportes... Trará rendimentos sim, mas depois de um gigantesco investimento, nem sempre num igual toma-lá-dá-cá... 

Que foram muitas verbas canalizadas para o Brasil receber o Mundial, disso não há dúvidas; que muita gente se aproveitou dessas verbas, também não há dúvidas; que o Brasil precisava dessas verbas para necessidades básicas, dúvidas não há... Agora ao menos, já que o evento está aí mesmo, que o eventual retorno financeiro chegue à população que justamente reclama. 
Será utópico...?

Sem comentários:

Enviar um comentário