Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



terça-feira, 13 de maio de 2014

O arroz e feijão do "McDonald's"

Tuca:
Oi??? Como assim???


Sem divulgar, McDonald's vende arroz e feijão no Brasil
Prato tradicional é oferecido nas lojas próprias da rede desde 2010.
Segundo rede, prato não é anunciado por não fazer parte da 'estratégia'.

Praticamente ninguém sabia, mas é possível comer arroz e feijão nas lojas McDonald's do Brasil desde 2010, informou nesta terça-feira (13) a Arcos Dorados, controladora dos restaurantes da rede no Brasil e na América Latina.

O "item secreto" do cardápio foi confirmado pela empresa após reportagem da "Bloomberg" revelar que a rede possui uma lista de pratos executivos com arroz e feijão que fica escondida embaixo do balcão somente para os clientes que solicitarem.

Procurado pelo G1, o McDonald's informou que os pratos executivos com arroz e feijão são comercializados desde 2010 nos restaurantes próprios da rede, desde que solicitados pelo cliente.
“Servimos para o cliente o que servimos internamente e vice-versa. O prato, no entanto, não é e nem deve ser anunciado pela loja, já que não faz parte da 'estratégia de marketing' e nem é a especialidade do McDonald's”, disse, em comunicado, Ana Apolaro, diretora de recursos humanos do McDonald’s.

Com o título "O lanche feliz brasileiro que o McDonald's não quer mostrar", a reportagem da Bloomberg afirma que o McDonald's passou a fornecer o prato depois que funcionários rejeitaram o cardápio regular de hambúrgueres e batata frita nos intervalos do expediente e apresentaram uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

Segundo a agência de notícia, ainda que os pratos executivos sejam mantidos em segredo, eles estão à venda para evitar as críticas de que a rede esteja servindo refeições especiais aos funcionários que os clientes não podem comprar.

Além do arroz com feijão, cada prato executivo vem com a opção dos hambúrgueres de frango, peixe ou carne bovina servidos no cardápio regular e uma salada. Segundo o McDonald's, a refeição custa R$ 23.

A reportagem da Bloomberg lembra que, em 2012, um termo de ajuste de conduta com o Ministério Público do Trabalho exigiu que a operadora Arcos Dorados fornecesse refeições tradicionais sem custo a seus funcionários para solicitar a redução do imposto de renda.

Presente em mais de 100 países, o McDonald's tem procurado oferecer comida adaptada aos gostos locais. Na China, por exemplo, são oferecidos pratos com arroz. Em Hong Kong, o cardápio inclui bolo de feijão vermelho.

Como patrocinadora da Copa do Mundo, o McDonald's lançou neste mês uma linha de sanduíches com ingredientes para homenagear 7 países participantes: Brasil, Argentina, Espanha, França, Itália, Alemanha e Estados Unidos.

Fonte: G1

1 comentário:

  1. E aqui há o "McPrego", houve a "McBifana", de venda ao público e acho que fizeram grande sucesso!

    ResponderEliminar