Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sexta-feira, 16 de maio de 2014

Paolla Oliveira e Malvino Salvador em Portugal

Berta:
O "de cá e de lá" andou em novas aventuras, mais uma vez do lado "de cá" com artistas "de lá".

A convite da Globo Portugal, que sempre nos honra, fomos a Lisboa à colectiva de imprensa dos actores Paolla Oliveira e Malvino Salvador, que se encontram em Portugal para a cerimónia dos Globos de Ouro da SIC / Caras


A Paloma e o Bruno da telenovela "Amor à Vida" fizeram furor à chegada à sala onde decorreu a conferência e gabo-lhes a paciência para as fotografias. 

De início quiseram logo saber como estava a ser a recepção em Portugal. Para a Paolla é a terceira vez no país, mas sempre a trabalho. Embora tivesse sido assediada na viagem de avião para cá, Paolla tinha acabado de chegar, ainda não tinha tomado muito o pulso ao público português, mas o Malvino, estreante como turista em Portugal, já por cá anda há alguns dias e chama-no de Bruno nas ruas. Então contou que com o amigo e também actor português Paulo Rocha já tinha visitado o Bairro Alto, Cascais, foi experimentar os pastéis de Belém... estava a gostar muito dos lugares e do carinho! Faltava-lhe ainda comer uma açorda de que lhe falaram. A Paolla disse que só pensava nos pastéis!


As perguntas dos jornalistas foram-se alternando entre um e outro, que se manifestaram sempre disponíveis para responder, mesmo àquelas se cariz mais pessoal. Malvino falou sobre a alegria de estar prestes a ser pai pela segunda vez e Paolla sobre a pressão para ser mãe. A actriz contou que sempre quis ser mãe e que vai ser mãe, mas não está nos seus planos mais imediatos. Questionaram também a Paolla sobre ela ter acrescentado mais um "l" ao nome por factores místicos. Ela confirmou que dá alguma importância a esse género de estudos.

Também se abordou o assunto das redes sociais. A Paolla tem um Instagram oficial e o Malvino aderiu à mesma rede há pouco tempo. Chegaram os dois à conclusão que é uma via de chegar perto dos fãs e de rebater algumas falsidades que aqui e ali são publicadas. 

Como seria de esperar, grande parte da conversa recaiu sobre as personagens de "Amor à Vida", actualmente no ar em Portugal. 
>> Atenção que de seguida poderão haver alguns spoilers
Quem quiser manter o suspense que salte estes próximos parágrafos.

 A Paolla ressalvou o prazer que foi fazer uma "mocinha" moderna, da dinâmica constante da telenovela do Walcyr Carrasco, do facto do autor trazer à tona assuntos algo polémicos, mas actuais. Destacou as árduas horas de trabalho que ser uma protagonista implica, e os dois falaram da amizade entre os membros da equipa e dos dois em particular. Realmente notava-se uma grande cumplicidade entre os colegas, que soltaram várias gargalhadas a relembrar episódios, como as sovas que a Paloma irá dar em próximos capítulos a passar em Portugal.

A Klara Castanho, Paulinha, filha da Paolla na novela, foi mencionada e aí eu perguntei se havia um cuidado especial por estarem a trabalhar com uma criança, e os dois foram unânimes em afirmar que a pequena se comporta como uma adulta em cena, que é uma menina talentosa, muito habituada ao meio artístico. A Paolla referiu que desenvolveu com a Klara uma relação muito próxima à de mãe e filha mesmo.


Perguntaram também a opinião deles em relação ao final da novela, e a Paolla explicou que a redenção do Félix era algo desejado pelo público, que criou uma empatia muito grande pela personagem do Mateus Solano. Mas que também achava perfeitamente compreensível que a Paloma acabasse a ter uma relação de um certo distanciamento com o irmão, que, como se sabe, fez horrores na vida dela.


Ao Malvino Salvador foi-lhe logo notada uma barba que não havia no Bruno. O actor referiu que está de férias desde o fim da telenovela, mas a estudar projectos, como a possibilidade de fazer uma peça de teatro. 

Os dois vão sabendo do êxito das telenovelas portuguesas em Portugal, mas nunca assistiram a nenhuma, embora tenham essa curiosidade. Acrescentaram que aceitariam participar numa produção nacional.

Apresentados à importância dos Globos de Ouro, os dois manifestaram-se ansiosos pela gala e muito honrados com o convite, que passará por entregarem um dos galardões. A actriz trouxe dois vestidos especiais e mais perto de domingo é que fará a sua escolha. Estilosa como é, ficamos ansiosas!


De facto, a Paolla Oliveira é linda, uma boneca, ressaltou-me a bonita pele dela, o vestido e os sapatos muito fashion, giros, giros, giros! Cabelo impecável, maquilhagem elegante, nada de nada feio a apontar! E com um cheirinho bom, que ela esteve um pouquinho sentada ao meu ladinho. :-P

Sabiam que a Paolla Oliveira também é fisioterapeuta? Mas não exerce, as Artes falaram mais alto...


O Malvino Salvador mesmo fora dos écrans é galã! Bonito, elegante, cortês, charmoso! Mais magro do que supunha... Meninas, estavam todas no meu pensamento, acreditem... :-P


Melhor ainda: ambos são simpatiquíssimos! Conversadores, acessíveis.

Daí, depois de várias súplicas da Tuquinha, que vê os seus actores favoritos sempre do lado "de cá", eu ter protagonizado este momento fã à distância.


Os "sacrifícios" que eu faço por ti, "melher"...!!!

Obrigada ao Malvino Salvador por ter participado de bom grado neste pedido pouco original e ter feito a minha co-autora não dormir esta noite. :-P

Ela agora diz que vai querer sempre destes beijos filmados... Criei um monstro... :-P

Nos próximos dias, mais destes dois actores a abrilhantar a cerimónia da SIC. E também o "É Especial", também da SIC, e o "Cá Estamos" da Globo Portugal.


Actualização:
A Caras acompanhou alguns momentos da visita da #paollaoliveira e do #malvinosalvador a Portugal. 
O de cá e de lá esteve na colectiva de imprensa (a senhorita de azul na primeira fila :-P ).


(Imagens Caras Portugal)

11 comentários:

  1. Sucesso para voces meninas!!!!

    ResponderEliminar
  2. Nossa!!!!!! Que lindos maolla (malvino e paolla) nossos atores q tanto amamos....lindaaaaa a matéria dcadla....parabéns a todos os envolvidos no mesmo....ai quanta beleza e amorr esses doissaa.... #loucosportimaolla #amoravida #brulomaeternamente #umsermaolla #coberturaglobodeouro

    Lulyborgesstoltz- Manaus-Am Brasil

    ResponderEliminar
  3. Parabéns;!!!! Amei a matéria ficou muito show , ver meus dois amores brilhando ai em Portugal não tem preço ! #maolla ❤❤! Sucesso dcadla !

    Fc-maolla_ (instagram)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns dcadla a matéria ficou show , ameiii , ver meus dois amores brilhando ai em Portugal não tem preço #maolla ❤❤ !!! E eu ameiiiiii as fotos , cada uma mais linda que a outra ..salvei todas ❤❤ Sucesso meninas !

    ResponderEliminar
  5. Linda e divertida matéria! Berta amei seu blog ...vc e a Tuquinha estão de parabéns. Eu também quero deixar aqui registrado e muito agradecer toda a sua atenção e gentileza para comigo e o fc Maolla. Muito Obrigada! Beijinhos brasileiros...

    Renata

    ResponderEliminar