Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



domingo, 25 de maio de 2014

Vai ter Copa...

Tuca:
Queria muito que este espaço fosse para divulgar coisas agradáveis de se ver, divertidas mas não é possível estar 100% feliz aqui e nem lá em Portugal.


Nós, brasucas, estamos passando por uma reviravolta, ou melhor "revolta" contra a #copadomundo.
Acho que as manifestações são válidas, claro que são, mas só agora #Brasil??? Em 2007, quando o Brasil foi escolhido, não me lembro de nenhuma manifestação e sim muita alegria por aqui!

Estou triste, pois é uma festa tão linda e realmente acho que esta não vai ser das melhores, passaremos algumas "vergonhas". Nosso transporte não é dos melhores, a maioria da população não fala inglês e por ai vai...

Mas... Também tem o outro lado, que realmente me bate a maior pena. Sinto por aqueles que se esforçaram para receber os "gringos", restaurantes, hotéis, bares... E se o povo não aparecer??? Realmente é um absurdo o $$ que foi gasto, mas precisamos de alguma forma evitar mais perca de $$ e sim de alguma forma, já tivemos prejuízo demais.

Não temos mais como chorar o leite derramado, mas este ano ainda, teremos chance de mudar tudo isto, vamos ter eleições. Que tal começarmos a pesquisar a vida dos futuros candidatos??? De uma forma pacífica podemos ter um Brasil melhor, o povo tem o poder nas mãos, temos é que saber usar e na hora certa, em cima da hora não da n'é??? 

Desejo do fundo do meu coração, que não haja vandalismo durante a Copa...

Somos um país tão alegre, não podemos deixar a peteca cair, cada um fazendo sua parte, sabendo votar, o Brasil tem chance de melhorar.
Vamos respeitar o direito de todos!!!

1 comentário:

  1. Amiga... É um assunto que me custa a dar opinião, porque "estou de fora", mas agora realmente... o mal está feito, melhor ou pior vai acontecer, portanto é fazer o esforço final de acatar o evento e fazer com que seja bom. Sempre se disse que seria muito ambicioso o Brasil receber projectos desta envergadura, mas também é "o" país do futebol. Para se evitarem mais passos maiores que as pernas como este é mesmo nas urnas. Vai Brasil! :-)

    ResponderEliminar