Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sexta-feira, 20 de junho de 2014

A derrota de Portugal / Cristiano

Berta:
Frente à Alemenha, o Cristiano Ronaldo não jogou ao nível dele, e até nem é a primeira vez. Vi-o a jogar no estádio do Dragão contra a Irlanda do Norte para o apuramento, com um empate a um golo, e foi o mesmo sentimento "Cadê o Melhor do Mundo?!" (na altura ainda sem o título). Não me parece descabida a ideia de que ele esteja a jogar com medo de agravar a lesão. Em comentários mais dramáticos diz-se que se isso acontecer pode significar o fim da carreira... (glup).

Por outro lado, não jogámos contra a Coreia do Norte, jogámos contra a Alemanha, sempre candidata a campeã. Arrumou Portugal e vai arrumar mais uns quantos possivelmente até à final. 

O resultado não foi totalmente inesperado, mas mesmo assim encheu capas de jornais através do capitão de equipa português. 


Foi-se de opiniões técnicas que justificam o falhanço de Portugal a outras bem menos futebolísticas e sensatas, centradas naquele que sempre personifica as vitórias e derrotas da Selecção, a história do bestial a besta. O que vale é que eu acho que ele tem ego para tudo... 

Tentem controlar os ânimos, porque afinal de contas há uma tal de liberdade de Imprensa, e não vale misturar conceitos:

Sem comentários:

Enviar um comentário