Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quinta-feira, 12 de junho de 2014

"Portugal Fest"

Tuca:
Porque as coisas só acontecem, no fim de semana que você tem a agenda lotada?... :-(


Anota na Agenda São Paulo! Festa de Portugal!

14 e 15 de junho acontece dentro do espaço da Cinemateca Brasileira a primeira Portugal Fest - gastronomia, música, dança e cinema portugueses da melhor qualidade

Gastronomia - as alamedas e espaços internos da Cinemateca serão tomadas por quiosques de restaurantes como a Tasca da Esquina (servindo “Bacalhau à Brás”); a Casa Mathilde (com seus doces típicos como “Pastel de Nata” e “Queijada de Leite”); a Casa Godinho (carta de vinhos, queijos, alheiras e azeites de diversas regiões do país), Bacalhau do Porto (bolinhos de bacalhau e alheiras), Surubim (cremes e caldos verdes). A cerveja oficial do evento será a lusitana Super Bock, recém-chegada ao Brasil.

Música e dança - Entre os artistas participantes estão Diego Rodrigo (acordeom), Wesley Fernandez (dança), o violonista Henrique Patriota Cezar, Robson dos Santos (saxofone), Johnny Frateschi (jazz acústico) e Fabiana Figueiredo (dança), numa parceria com a escola de música e dança Voice. 

A programação artística, toda ela gratuita, inclui ainda a exibição de filmes longas-metragens

SERVIÇO - PORTUGAL FEST
Dias: 14 e 15 de junho.
Horários: sábado das 12h às 22h; domingo 10h às 20h.
Local: Cinemateca Brasileira
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207
Acesso à Cinemateca é grátis
Telefone: (11) 3512-6111

Sem comentários:

Enviar um comentário