Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 23 de junho de 2014

Só por milagre...

Berta:
Só por milagre... É assim que Portugal se apurará para os oitavos da Copa.


"Só" passaremos se recuperarmos 5 golos. Por exemplo, Portugal ganhar ao Gana por 3-0 e a Alemanha vencer os EUA por 2-0, ou Portugal ganhar 5-0 e os EUA vencerem os alemães por 4-0.
Matematicamente é possível, na prática já estamos a fazer as malas. 

Outro contra é a hipótese de Alemanha e EUA empatarem, sem chatices, nada a perder, e passam ambas.

Se no primeiro jogo perdemos contra a portentosa Alemanha, neste jogo não temos essa desculpa. Empatámos 2-2 nos últimos instantes contra os EUA, um país sem história de futebol, mas notoriamente esforçado e com intenção de mostrar que não tem tradição, mas tem ambição.

Estamos muito fracos, atormentados por lesões. A sauna de Manaus não ajudou. Foram mesmo os laivos de genialidade do Ronaldo que nos arrastaram para o Mundial, mas agora que ele está apagado, temos o barco a meter água por todos os lados.

Enfim... E não podemos dizer que em 2018 na Rússia há mais, porque temo que o joelho do Ronaldo não o mantenha no auge, e não andamos a tropeçar em mais como ele...

Hoje estou numa versão Velho do Restelo, desculpem... 

Sem comentários:

Enviar um comentário