Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Festivais de Verão


Berta:
Continuamos nos festivais...
Quem é pai está sempre à espera com temor do dia em que o filho lhe vai pedir para ir a um festival de Verão. :-P E eles (os festivais) são mais que as mães! É um non-stop que vai de Maio a Setembro para todos os gostos e feitios, de norte a sul do país.


Os festivais de música já são tradição no Verão português. Geram cada vez mais interesse, inclusive a nível internacional. À edição 2014 do Rock in Rio juntam-se os festivais anuais, sendo os mais concorridos: o Nós Alive, o Meo Sudoeste, o Super Bock Super Rock e o Meo Marés Vivas. Pelas designações já se vê que estes eventos são uma verdadeira indústria com patrocínios gigantes por trás. 

A grandes nomes da música internacional (vêm mesmo cá todos), de várias correntes, os festivaleiros têm muitas vezes à disposição praiacampismo, sendo que a intenção não é o descanso, antes a confraternização (vamos usar um termo levezinho :-P ) , como que uma continuação do espectáculo. Ai que já me estou a ver daqui a uns anos infiltrada no meio desta fauna festivaleira, atrás da minha cria, qual David Attenbourough... :-P

Para este ano já não restam muitos espectáculos, mas deixo um site muito bom, com todos os festivais, tudo arrumadinho, direitinho, para quem tiver interesse nas edições de 2015

Para verem mais ou menos como a "coisa" funciona. Vídeo do que talvez seja o mais popular dos festivais: o "Sudoeste". 

Sem comentários:

Enviar um comentário