Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sábado, 30 de agosto de 2014

Os emigrantes

Berta:
Com o fim de Agosto, é tempo de muitos dos nossos emigrantes regressarem aos seus países de residência.


Não sei se este fenómeno acontece em muitos países, mas durante o Verão (Natal também um pouco), Portugal é "invadido" pelos seus filhos, que foram para o estrangeiro em busca de uma vida melhor, mas que procuram incansavelmente manter vivas as suas raízes. Então regressam com sotaques, famílias inteiras, roupas garridas com símbolos nacionais, música popular portuguesa no carro a acompanhar.

Às vezes não compreendemos o porquê daquele entusiasmo, daquela exuberância, daquele orgulho em até o escudo da bandeira estar estampado no vidro retrovisor do carro, mas se calhar é porque não sabemos verdadeiramente o que é ter "saudade"...

Sem comentários:

Enviar um comentário