Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Por Lisboa

Berta:
Lisboa encanta! Combina modernidade, classe e História. Tem luz, ruas amplas, muitas ofertas, e gente, muita gente. Estava pejada de turistas. A Economia agradece.




Os Pastéis de Belém são paragem obrigatória, quando tenho mais que um par de horas. Confesso que sou mais adepta dos Pastéis de Nata de algumas confeitarias, mas aqui mora a tradição. 
Mais uma vez, filas para os comprar ao balcão e filas para os comer à mesa. E não vi gente a reclamar. :-P








Ano passado levei o meu filho ao Jardim Zoológico, este ano tinha de ser o Oceanário
No Porto temos o Sea Life, mas é menor e com uma outra abordagem. O Oceanário consegue mesmo transportar-nos ao fundo dos oceanos, parecemos mesmo mergulhados. Já fui várias vezes e sinto-me sempre surpreendida.









No meio, entre cá e lá! É lindo isto! 




Achei imensa graça a este veículo anfíbio da HippoTrip
De início parece que há algo de errado, que o autocarro / ônibus não devia entrar no rio, mas depois é curioso de se ver. Mais deve ser de se andar / navegar... Numa próxima! 


O nosso Cristo Rei, réplica do Cristo Redentor.



Tinha de acabar assim, não concordam? Delícia!!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário