Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



terça-feira, 7 de outubro de 2014

"Tribos" no Coliseu do Porto

Berta:


A Globo Portugal chama, o "de cá e de lá" só não vai se não puder, porque os programas são sempre do mais irrecusável!

Desta vez o convite era para a peça "Tribos" com o eterno galã da Globo, Antonio Fagundes, o filho-também-a-caminho-de-galã Bruno Fagundes, e restante e excelente elenco Arieta Corrêa, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon e Maíra Dvorek, no Coliseu do Porto.



Chegar a horas era um imperativo, porque já se sabe que o Sr. Fagundes exige pontualidade! Raras vezes vi um público tão afogueado para se instalar. :-P


A peça da Nina Raine em nove cenas é muito boa. Fala-nos dos vários tipos de surdez numa família particularmente disfuncional, mas que no fundo espelha a sociedade. Há a deficiência surdez, há aqueles que ouvem demais, há aqueles de não querem ouvir, há aqueles que não se ouvem, há quem não pare para ouvir... 


Há gritos, muitas conversas cruzadas, arrastar de móveis, correria. Ressaltou-me a grande interpretação do Bruno Fagundes e do Guilherme Magon, dois dos irmãos na peça.


O Coliseu tinha a plateia cheia na sessão das 18h, e consta que se repetiria a proeza na sessão seguinte. Numa peça de uma companhia estrangeira, e que como mais tarde confessou Antonio Fagundes, sem patrocínios, é um feito!


"Tribos" já esteve uma temporada em Lisboa, passou pelo Porto e outras cidades portuguesas estão na agenda:


Finda a apresentação, o elenco reuniu-se em palco para um 'bate-papo' interessante com o público, onde se esclareceram dúvidas, e os actores acrescentaram mais informação ao que tínhamos acabado de assistir.
Fica a nota de que algumas sessões são acompanhadas por intérpretes de língua gestual, estrategicamente posicionados.


Já no finzinho, e embora sem grandes esperanças, visto que Fagundes e companhia tinham já outra actuação em menos de uma hora, a Marta da Globo Portugal é uma 'danada' e lá conseguiu que o Antonio e o Bruno Fagundes interrompessem a sua breve pausa (que eu acho mesmo que precisavam, pois parece-me uma peça de algum desgaste) para vir dar um "alô" ao "de cá e de lá"! 

Com o Antonio Fagundes, um verdadeiro gentleman. :-)


Com o Bruno Fagundes. Meninas, é gaaaaatooooo! :-P


Além disso, ficou provado que o talento corre na família e é ampliado pelo restante elenco de "Tribos".

Vão ver! Bom teatro brasileiro em Portugal!

2 comentários: