Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sábado, 27 de dezembro de 2014

O meu Natal

Berta:


Só agora houve forças... :-P

No Natal português come-se que é um exagero, absurdo. E o "problema" é que muitas vezes a doçaria se estende até à passagem de ano. Com a desculpa de que está frio, reconfortar o estômago, lá vai mais um sonho, uma rabanada. Veneno! :-P

Em casa da minha mãe, fomos 15 à mesa. Muita confusão, conversas sobrepostas, travessas a passar de mão em mão, mas assim é que é bom! Na noite da consoada serviu-se bacalhau cozido e polvo à lagareiro, e no dia roupa velha (esqueci-me de tirar foto) e assado de carnes (perú para mim). A minha mãe e irmã lideraram a cozinha, dupla imbatível! Eu, que tenho sempre medo de meter água assim em dias especiais, tratei das mesas e fiz uma tarte de lima tipo vapt-vupt na expectativa de desenjoar. 

Com tanto reboliço, a meia-noite chegou rápido, simulámos o Pai Natal, e o meu filho teve a reacção mais fantástica quando desembrulhou o desejado Olaf (do "Frozen"). Os olhos dele brilharam, ele corou, foi lindo! Não há Natal como quando somos crianças!

Oxalá o vosso Natal tenha sido tão quentinho como o nosso! 

Sem comentários:

Enviar um comentário