Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quinta-feira, 19 de março de 2015

Somos "BotiBloggers"!

Berta:
Somos oficialmente "BotiBloggers"!!! :-) :-) :-)
O convite surgiu da O Boticário e dissemos na hora "SIM!". 
Vamos mostrar-vos todas as novidades desta marca de excelência brasileira que tanto sucesso faz em Portugal! 
Contem com mais posts perfumados, cremosos, e delicados! 


3 comentários:

  1. Desculpem lá a intromissão, mas tenho que falar. Botibloggers?
    Bem, vamos lá. Tenho algumas críticas se me permitem, se não quiserem publicar não me importo.
    O Boti é bem engraçadinho. Vcs são parentes de quem para conseguirem isso? Sim, pq só pode ser parente, noiva, esposa, mãe, avó, tia, vizinha ou sei lá o que para ser beneficiada pelo Boti. Já vi blogs com muitos mais seguidores que vcs, se oferecerem para anunciar os produtos deles e eles se negaram, é por estas e outras que o Boticario só tem conseguido cativar a antipatia das consumidoras; isso para não falar no péssimo atendimento nas lojas e pelo facto de em Portugal os produtos serem mta mais baratos que no Brasil. Lamentável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caro(a) anónimo(a)!
      Gostaríamos de o(a) tratar por um nome próprio, mas não nos concede essa possibilidade.
      De qualquer forma, já o dissemos noutras situações, todos os comentários são bem-vindos, desde que educados, o que é o caso.
      Relativamente às suas críticas: queremos acreditar que O Boticário nos escolheu por considerarem que podemos acrescentar algum valor ao projecto, e que temos qualidades para o merecer, pois o facto é que não temos qualquer relação privilegiada com alguém em particular dentro de O Boticário, ou de outras grandes marcas que nos têm distinguido com a sua honrosa colaboração. Se o(a) espanta, a verdade é que às vezes também nos temos de beliscar, mas são daquelas grandes e genuínas surpresas da vida, mas que advêm de várias horas de contactos e pesquisas por trás. As oportunidades surgem porque vamos até às empresas, apresentamos-nos, e cria-se uma empatia, que suplanta até a nossa suposta "falta" de seguidores.
      Com O Boticário não foi diferente. É uma marca brasileira fortemente implantada em Portugal há décadas, portanto tem tudo a ver com o mote deste blog. Foi com enorme satisfação que vimos que a nossa estratégia foi entendida.
      Permita-nos também discordar da forma como vê a actuação de O Boticário. Já sou consumidora da marca há pelo menos duas décadas, muito, muito antes de algum dia ser blogger (ou sequer de existirem blogs!) e nunca tive uma má experiência de atendimento, bem pelo contrário. Se os produtos são mais caros no Brasil do que em Portugal, cabe à marca explicar a razão dessa disparidade, que deve assentar em estudos de marketing. Os preços variam, a oferta também. São formas de abordagem ao mercado diferentes, porque são de facto são mercados diferentes.
      Esperamos sinceramente que entenda a razão respondermos às suas críticas, pois consideramos-las infundadas.
      Felicidades!

      Eliminar
    2. Muito obrigado pela sua resposta.
      Sou um senhor, e trabalho em marketing, pelo que entendo do que falo e a Berta deu uma boa explicação, porém
      nada convincente. Entretanto meus parabéns a v, já que agora o "Boti" já não mais impõe ter "x" nºs de seguidores para "patrocinar" os blogs. No entanto e apesar de "supostamente" o "Boti" ter mudado de estratégia penso que em alguns nichos e com muito boa gente na área de blogs e agências, já queimou a imagem deles. Temos pena. Continuação de boa sorte para o seu blog.

      Eliminar