Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quarta-feira, 20 de abril de 2016

Por Amarante

Berta:
Há umas semanas, num domingo cinzentão, dei um pulinho a Amarante, que é uma cidade encantadora, e que me traz recordações muito felizes, pois foi na fantástica Casa da Calçada que passei a minha noite de núpcias, há quase... 13 anos atrás! (OMG)


A maravilhosa Casa da Calçada debruçada sobre o rio Tâmega.


Já não ia a Amarante há alguns anos, mas o tempo parece não ter mudado uma pedra do lugar. Continua um lugar lindo, bucólico, romântico!


A Igreja de São Gonçalo é ponto de romaria. Diz a tradição que ele ajuda jovens casadoiras a encontrar marido! :-P Bem quis uma fotografia sozinha na ponte histórica, mas era um vaivém imparável de carros...



A tarde terminou numa confeitaria famosa da terra, a Confeitaria da Ponte, a provar docinhos típicos. Um de cada, juro!

Um "São Gonçalo".




Admirem só a montra / vitrine... Só coisinhas inimigas da dieta!


Uma "Léria".

Foi um passeio muito agradável! Não vou deixar passar tanto tempo sem repeti-lo, até porque, pelo que me apercebi, estão a surgir novos empreendimentos turísticos virados para o rio Tâmega, que convidam a mais tardes bem passadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário