Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



terça-feira, 14 de junho de 2016

Começa o Euro 2016 para Portugal!

Berta:


Vamos entrar em campo no Euro 2016! Estamos com um feeling que é desta... Como sempre! :-P 

Ao currículo do Cristiano Ronaldo falta um título pela Selecção Nacional, por isso crê-se que o mocinho se vai esfarrapar! Sem lesões por favor!

Eu lá vou estar frente à TV agarrada ao meu cachecolzinho!


Hino mais lindo do mundo! (O do Brasil também é lindo!) 
Com os nossos emigrantes em França também se vai ouvir assim "A Portuguesa"!


Recordemos o Euro 2004, realizado em Portugal. Foi a loucura! O país parou para ver a Selecção Nacional comandada na altura por Luiz Felipe Scolari. As casas tinham a bandeira à janela. As pessoas aglomeravam-se nas praças frente a écrans gigantes (quem se lembra da mítica "praça Sony", palco dos maiores festejos?). Foi a desilusão quando perdemos na final para a Grécia...
Sim, é só futebol. Seria magnífico se nos juntássemos com esta garra por causas mais meritórias da sociedade. Mas, na minha opinião, mais vale demonstrar unidade por uma equipa que representa o país do que por nada. Apesar de eles "apenas" correrem atrás de uma bola e ganharem fortunas estúpidas. Pode ser que um dia fanatismo por uma Selecção, amanhã orgulho num cientista, num artista, numa dupla de jogadores de ténis de mesa, consciência para mudar o que denigre o país... Quem sabe...?


Vai buscá-la, Cristiano & companhia! Allez Portugal allez!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário