Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



quarta-feira, 7 de setembro de 2016

"Cartas da Guerra"

Berta:
É arrepiante este trailer de "Cartas da Guerra" do realizador Ivo Ferreira, que teve a sua estreia no Festival de Cinema de Berlim e que chegou há dias às salas de cinema. O filme relata a vivência do médico e escritor António Lobo Antunes durante a guerra colonial. 

É um tema que me intriga, o meu pai foi Comando em Moçambique, tenho a certeza que isso lhe moldou e muito a personalidade (digamos que era uma pessoa que impunha... respeito :-P ), em Portugal quase todos tiveram na família alguém em combate. Gostava de ver, mas temo que seja muito violento e ando numa fase em que me sensibilizo muito com guerras, conflitos, refugiados... 

O trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário