Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Polémicas à parte

Berta:


Num tema um pouco fora, e sem mencionar nomes, há dias assisti a uma pequena polémica entre duas bloggers portuguesas, uma talvez mais famosa que a outra, mas ambas num patamar já muito elevado. Acho que já vivem de e para os blogs. Uma foi à TV vangloriar-se de ser a mais antiga e reconhecida, a outra pelas suas redes sociais protestou que a outra podia ser mais antiga, mas que era prepotente.

Este mundo dos blogs é muito, muito vasto, cada vez há mais gente nova a aparecer, com os mais variados propósitos, uns interessantes outros nem por isso. E a realidade portuguesa nem se compara à dimensão brasileira, em que as blogueiras mais conhecidas são verdadeiras estrelas, musas ao nível das actrizes de telenovelas. 

Se encararmos os blogs apenas como forma de enriquecer, ganhar patrocínios, ofertas, reconhecimento, ter o maior número possível de seguidores, acho que, além do bom conteúdo que tem de ter, está a valer tudo menos arrancar olhos! E volto à polémica acima, é que já considero as duas bloggers tão favorecidas, que nem sei bem o que está em causa ali. Será mesmo o número de “recebidos” diário. Enquanto nós aqui no bloguinho já ficamos felizes se recebermos uma caixinha por mês! 😅

Este não é um fashion blog, daqueles com seguidores ao nível dos vários zeros, não temos essa disponibilidade, esse estofo, mas procuramos ser honestas e empenhadas o mais possível, dentro das nossas limitações e ocupações diárias, para mostrarmos o Brasil e Portugal pelos nossos olhos. Esse é o motivo principal do “de cá e de lá”, de que não abrimos mão!
 
Se considero que já podíamos ter mais fãs? Sim, acho que podíamos ter sim! Mas os que temos são fiéis, e contamos pelos dedos os haters. Não vivemos do blog, fazemos-lo assumidamente por carolice, é o nosso “xodó”. E com ele já vivemos experiências fantásticas, que dificilmente aconteceriam se não fosse o “de cá e de lá”.

Depois de nós, que começamos em 2013, já surgiram vários outros blogs com uma temática bem parecida, alguns até de brasileiros famosos que se radicaram em Portugal. Óbvio que arrancaram com a vantagem de já terem muitos fãs que os seguiriam até se escrevessem porcaria, o que nem é o caso, atenção! Se ficamos preocupadas com isso?! Nada! Cada qual tem o seu espaço e o nosso estará aqui até bem o entendermos e nem que tenhamos apenas dois seguidores: nós as duas! 😆 Porque podemos! 

Dizem que ser digital influencer já é uma profissão, e que será das de mais destaque nos próximos tempos. Mesmo assim queremos fazer o nosso caminho com paz, seriedade, e respeito. Não entramos em comparações descabidas, em estratégias contra outros. O que tiver de ser nosso, será!

Sem comentários:

Enviar um comentário