Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Colectiva "Pega Pega"

Berta:
Na passada quarta, 31 de Janeiro, "de cá e de lá" rumámos a Lisboa a convite da Globo Portugal para a colectiva de "Pega Pega", a novela transmitida de segunda a sábado, às 21h00 no canal.

O encontro foi com Vanessa Giácomo, a inspectora Antônia da trama, e Marcos Caruso, o excêntrico Pedrinho.

Conto tudo já, já!


A Vanessa chegou discreta e encantadora para as primeiras fotos. Linda!





Foi precedida pelo Marcos Caruso, já com a presença de mais jornalistas. Não passa despercebida logo a altura do actor! É daquelas curiosidades que todos temos. É muito alto sim!



A conversa com a Imprensa rondou os seus personagens de "Pega Pega", que já terminou no Brasil. Daí que lhes pedimos algumas pistas, mas sem 'spoilers', do que ainda vai acontecer. Parece que só vendo mesmo! Mencionaram o engenho da autora Cláudia Souto em criar um mistério para cada um dos integrantes do folhetim, que tem um forte registo cómico também. Falaram como foi gostoso fazerem parte do projecto. Aliás, foi visível a cumplicidade dos dois colegas.



A vida pessoal dos dois actores claro que não deixou de ser motivo de conversa. A Vanessa, que já está em Portugal há vários dias, confessou que pretende estender a visita o máximo possível, não tendo ainda completamente definida data para regressar ao Brasil e ao trabalho. O Carnaval será por aqui!



Ambos estão fascinados com Portugal! O Marcos falou das diferenças que vem encontrando ao longo dos anos e comentou que claramente o país vive uma excelente fase, que os portugueses finalmente ganharam uma auto-estima, uma projecção invejável do mundo. Confessou-se até arrepiado! Já deu por si a referir-se a Lisboa como "cidade maravilhosa", designação comummente atribuída ao Rio de Janeiro.

Têm os dois raízes portuguesas, como uma grande maioria dos brasileiros, e as suas memórias passam muito pela comida. Parece que no Brasil tudo é temperado com saudade, com mais exagero, parecendo que se quer fortalecer essas lembranças. 


O actor também ficará mais uma temporada em Portugal, tanto que a sua peça, "O Escândalo de Philippe Dussaert"de que já falámos aqui, ainda vai estrear a 7 de Fevereiro. 


Tal como aqui no blog falamos sempre que temos oportunidade, os dois artistas também reconhecem que ambos os países beneficiam com esta troca cultural, que deveria acontecer ainda mais e mais. O Marcos adoraria ver mais peças de autores portugueses nos palcos brasileiros, sente falta disso. A suposta barreira do sotaque não é questão. 

Vêem com muito bons olhos a ida de vários actores portugueses para as novelas da Globo e o sentido inverso também. Aliás, trabalhar cá não está pois fora de hipótese para os dois, embora não tenham tido ainda tempo de ver ficção portuguesa. Morar definitivamente é que mereceria mais ponderação, pois com certeza as saudades chegariam. Apesar do Brasil viver um momento conturbado, é um país magnífico. Contudo, muitos colegas de profissão estão a vir e para eles é fácil entender porquê.


Eu com a Vanessa Giácomo, que para mim será a eterna "Cabocla". Na altura achei a personagem da novela a coisa mais querida. Mas determinada também! Aliás, a actriz confessou que se identifica com papéis de mulheres fortes e guerreiras, sendo que o contrário, interpretar mocinhas frágeis, a obriga a um esforço de contenção. 


O Marcos Caruso é dono de um discurso cativante. Fez-nos todos rir com um humor refinado e inteligente, uma visão muito assertiva dos vários assuntos. Estaríamos com certeza a ouvi-lo a tarde inteira! Temos a chance de o rever em breve no teatro, menos mal!

Obrigada Globo Portugal por nos trazerem esta dose dupla de talento e simpatia!
Continuem a seguir as aventuras e desventuras da Antônia e do Pedrinho. Pelo que deram a entender, vêm mais reviravoltas por aí!

2 comentários: