Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 5 de março de 2018

Vamos levar um "Jardim" à Eurovisão

Berta:
Cláudia Pascoal é a intérprete da composição de Isaura, que também dá uma ajuda na voz neste "O Jardim", o tema vencedor do Festival da Canção, representante de Portugal na Eurovisão, pela primeira vez realizado em terras lusas, graças à vitória o ano passado de Salvador Sobral.


Confesso que era a minha música favorita no concurso, marcado por duas polémicas: a troca de uma das músicas apuradas para a final, justamente a da brasileira Mallu Magalhães, que assim não passou; e a desistência de Diogo Piçarra, após a suspeita de plágio de uma canção da IURD, quando era um dos mais sérios candidatos à vitória. 

Embora lhe falta ali uma progressãozita para o fim (mas não sou especialista), acho que tem hipóteses de vingar na final eurovisiva. É uma canção moderna, simples, tocante (em memória avó da compositora), e tem aquilo que na música de Salvador Sobral se chamou  de "saudadeness", que a Europa provou gostar, mas numa onda 'cool' feminina.

O vídeo:


Vamos ver se este "O Jardim" em Maio dá flores ou não.

Boa sorte, meninas!

Sem comentários:

Enviar um comentário