Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Juliana Paes em Portugal

Berta: 
Linda, elegante, exuberante, simpática, divertida são alguns dos atributos de Juliana Paes que fomos a Lisboa conhecer a convite da Globo Portugal.

A actriz esteve há pouco nos écrans portugueses com a intensa Bibi Perigosa na telenovela “Força do Querer” na SIC e voltará em breve à mesma emissora com a mítica “Gabriela”. A curta passagem por Portugal será também para participar na semifinal dos prémios "Emmy", a decorrer igualmente na capital.


Descontraída na conversa, Juliana chegou linda num vestido modelo sereia florido com alças em strass, e ameeeei a mala tipo cestinha! Logo foi abordada com perguntas sobre o estado da sua voz, pois foi noticiado no Brasil e a própria falou nas suas redes sociais que tem dois quistos, que não planeia operar, mas que tem de tratar, porque estão a afectar as suas cordas vocais. Juliana tenta agora usar um timbre mais suave e não se exceder na prosa para não cair na rouquidão. Irá melhorar rápido com certeza! 😃


Em parte responsável por esta situação foi a sua Bibi, que exigiu muito da actriz em termos de emoção, mas também a nível físico. Para a personagem nada frágil a actriz embarcou por iniciativa própria num intenso programa de treinos, que incluiu a prática de muay thai, que Juliana por gosto ainda faz. Tal deve justificar a sua excelente forma física


Inevitável foi falar no retorno de “Gabriela”, para o qual a actriz teve de prescindir de alguma da sua vaidade, para dar vida àquela mulher bela mas agreste. Juliana confessou que, embora goste de facto de se cuidar (ela tem inclusive um salão de beleza e faria disso profissão, se não fosse actriz) tal não lhe fez confusão. O mesmo com as cenas de nudez, pois encarou-as como parte integrante daquela história, muito antes escrita por Jorge Amado. Sentir-se-ia ofendida sim se visse nessas cenas algo de gratuito, desnecessário para a trama, o que não foi de todo o caso. Por ocasião da estreia, a actriz falou orgulhosa do enorme ramo de flores que Sónia Braga (a primeira e eterna “Gabriela”) lhe enviou, e que ela considerou como um acto de grande generosidade e reconhecimento por um trabalho que Juliana pretendeu fazer da sua maneira, sem medo de comparações. 

Mas para mim, Juliana Paes será sempre a Maya de “Caminho das Índias”! Ai aquelas roupas, o romance, a grandiosidade e fantasia! A actriz guarda aquela que foi a sua primeira protagonista com muito carinho e falou do inesquecível período de gravações na Índia, de toda a religiosidade, forma única de encarar o tempo e a vida. 



De momento, a Juliana está numa pausa da televisão, mas consta que terá já projectos para 2019 na Globo, que a actriz não confirma. Este tempo serve como um descanso para a sua imagem depois da tumultuosa Bibi, e ela tem aproveitado para cuidar mais da família e mimar os seus dois filhos. A artista faz questão de ser uma mãe presente, e acrescentou que lhe custa estar longe dos meninos por mais de uma semana, embora considere um dos segredos do seu casamento de 10 anos haver vontade e tempo exclusivo para o casal. 


Ainda sobre Bibi Perigosa, Juliana diz que o assédio quando interpretou o papel foi o maior que alguma vez sentiu, impedindo-a de ir em certos lugares, e que isso pode ser considerado o lado menos bom da fama. Embora os filhos tenham já alguma percepção de que a mãe é famosa e que aparece na televisão, não entendem porque as pessoas querem fotografias com a mãe deles, porque a agarram, chegando a assustar-se. 


Também por causa dos pequenos Pedro e Antônio, embora Juliana adorasse participar em algum projecto em Portugal, teria nesta fase um entrave. Como a entendo... 😞 A actriz reconhece que sabe pouco da dramaturgia portuguesa e espanta-se como muito pouca produção nacional chega ao Brasil. É, Juliana, não entendemos também... Mencionou e elogiou os colegas portugueses Ricardo Pereira e Maria João Bastos, com quem já teve oportunidade de trabalhar. 


Já tendo estado em Lisboa há 10 anos atrás, Juliana viu agora uma cidade mais moderna e dinâmica e falou da intenção de voltar em breve com a família. Convidei-a a visitar também o Porto e como resposta recebi aquele sorrisão aberto lindo da actriz! Será que a convenci?


Obrigada “de cá e de lá”, @julianapaes pela simpatia e disponibilidade! 😍 Obrigada Globo Portugal! @tuquinhacandido, vamos torcer para a Juliana mandar um beijo para ti por aqui 😘, porque quisemos poupar a vozinha dela, que falou, falou, falou durante a colectiva!

#dcadla #julianapaes #colectiva #globoportugal #redeglobo

Sem comentários:

Enviar um comentário