Berta:
Hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Parece que este dia é necessário para lembrar o nosso papel na sociedade.
Na ordem do dia estão o número de mulheres assassinadas, vítimas de violência doméstica. Uma tragédia em Portugal. Impor o poder pela força é estúpido. Não é da natureza feminina. Não sei se este mundo seria melhor com mais mulheres no poder, mas penso que temos uma forma mais focada no outro de ver as coisas. Cada um de nós, com mais ou menos qualidades, está aqui, porque uma mulher nos gerou e com sofrimento nos trouxe à vida. O amor para nós é sempre assim, darmos de nós próprias mesmo sabendo que nalgum momento nos vai lacerar. Tristes aqueles que se aproveitam da nossa abnegada capacidade de amar para dominar.
Pessoalmente não quero ser tratada igual a um homem, porque sou diferente. Quero cada vez mais é que respeitem e apreciem a minha diferença.
Parabéns a todas nós, porque, cada uma com o seu jeito, somos o lado mais bonito da humanidade. E parabéns a todos os que nos valorizam.
Sem comentários:
Enviar um comentário