Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



terça-feira, 4 de junho de 2019

Morreu Agustina Bessa-Luís

Berta:
Portugal cumpre hoje um dia de luto nacional pela morte esta segunda-feira de uma das suas maiores escritoras contemporâneas, Agustina Bessa-Luís.

@agvstinabessaluis

Agustina publicou dezenas de livros, sendo talvez o mais reconhecido "A Sibila", de 1954, tendo percorrido na sua escrita diferentes géneros como romances, contos, peças teatrais, crónicas e até livros infantis. A sua última obra foi a "A ronda da noite", em 2006.

Entre 1990 e 1993 foi directora do Teatro Nacional D. Maria II de Lisboa.

Entre várias distinções, em 2004 Agustina foi agraciada com o Prémio Camões e, em 1989, já havia sido reconhecida como Officier de l'Ordre des Arts e des Lettres, pelo governo francês.

A escritora tinha 96 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário