Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



domingo, 8 de novembro de 2020

Olha a onda! A segunda...

Berta:


A segunda onda da covid-19 abateu-se sobre Portugal de forma dramática, tanto que agora o país não pode, por razões sobretudo económicas, confinar-se.

Estamos a assistir a números mais altos que em Março / Abril , e os hospitais estão em sobrecarga.

Saímos para trabalhar, e as crianças vão à escola, mas longe do que eram os nossos hábitos. O Governo decretou para a maior parte da população, a viver nas zonas mais afectadas, o recolher obrigatório, proibição de circulação às tardes de fim-de-semana (com várias excepções), entre outras medidas bastante restritivas. 

Apesar do cansaço, da falta de liberdade, temos de apelar à nossa consciência cívica de que estamos a sofrer agora, para vivermos com um pouco de alívio o Natal... Sem promessas...  

Vamos a isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário