Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



terça-feira, 24 de setembro de 2013

O começo

Tuca, a brasileira
Arc Fotografia

Olá, eu sou a Tuquinha, a "brasuca" que deixa os "tugas" fora de orbita... Lol vou contar um pouquinho de como a nossa amizade começou...

Em 2002 o destino me presenteou em conhecer um "tuga", que com um tempinho depois transformou-se em "namorado". Em 2004 fui pela primeira vez em Portugal, acabei conhecendo os familiares e claro os amigos... O namoro não decolou, mas ficou algo lindo, uma grande AMIZADE, não só com ele, mas com todos os que conheci ... E com o tempo eu e Bertita, em meio a mil conversas choros, risos, desabafos descobrimos muito em comum, principalmente agora em 2013 que fiz minha 3.ª viagem de férias para a terrinha <3 <3 <3 , fui matar as saudades e convivi mais tempinho juntinha com esta loira "gira e boua"... Lol

Como temos gostos bem parecidos e sempre trocamos mensagens, imagens e assuntos bons, ela acordou no primeiro domingo de outono (em Portugal) e aqui no Brasil um domingo de primavera com esta ideia de juntar nossas diferenças de países com nossa realidade... 

Vamos falar de tudo... Então não vai ser um blog chato, sempre vai ter um assunto diferente a ser tratado e claro muitas risadas por meio dele, porque a língua é o Português mas com muitas... Lol ... Aguardem !!!
Bjs no coração da brasuca!!!


Berta, a portuguesa
Arc Fotografia

Olá! Eu sou a "tuga" de serviço! Sou filha de uma Maria e de um Manuel, facto que por si só já faz de mim uma portuguesa legítima :-P , mas bigode não consta aqui!

Tenho verdadeira paixão pela minha cidade e, juntamente com o nosso grupo de amigos, incutimos esse gosto na nossa "brasuca" favorita aquando da sua primeira visita. É uma amizade que dura há uma década. Sim, ela veio fazer um estrago aqui, junto com a sua alegria, sotaque, as suas dicas de beleza, Havaianas de modelos que não existem cá, chocolates, caipirinha (tosse), mas também vai carregada de Zara, vinho do Porto, mimo, e alguns gramas extra à custa de Pastéis de Belém (o recorde foram cinco ao lanche, eu estava lá e vi).

Todos juntos conseguimos dar-lhe uma nova visão da "terrinha", a moça tem o cérebro completamente lavado, e gosta mais disto que de Kit Kat (e olhem que ela gosta mesmo de Kit Kat!). É isso que pretendo fazer também aqui. Mostrar um pouquinho deste intercâmbio. Sempre de uma forma bem-disposta e descontraída, tentando combater a nossa melancolia típica agravada por um país em crise (sim, sorrir hoje em dia é um esforço danado).

Acompanhem... se quiserem... Se não quiserem também! Beijo!

P.S.: Ainda me estou a tentar convencer a usar o novo Acordo Ortográfico... A criança que há em mim e que tantos ralhetes levou para aprender a escrever da forma como escreve ainda não deixa. A culpa é dela.

6 comentários:

  1. Adorei a história, que a amizade de vcs cresça e continue a alimentar essa maravilhosa ideia do blog, que mostra um pouquinho mais das nossas terrinhas , alem daquilo que os olhos podem ver. Tuca e Berta, um prazer conhecer-las e saber que tenho uma concorrente no ataque aos pastéis de Belém.
    Beijocas e beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo feedback, Alexandra! É um prazer! Grande beijo e continuo a espreitar este cantinho, que também é seu!

      Eliminar
    2. Olá Alexandra, que coisa mais linda que nos escreveu... Isto nos dá mais coragem e força para continuar !!! O prazer é todo nosso e apareça sempre no nosso cantinho, olha se tiver facebook, curta nossa pagina e participe de nosso primeiro sorteio https://www.facebook.com/dcadla , Boa Sorte !!!
      Obs: Quanto aos pastéis de Belém, nem digo nada... SAUDADES daquilo ... Lol
      Mil beijinhos para você também !!! ;-)

      Eliminar
    3. Obrigada pelo carinho com o que vocês estão me recebendo, vou espreitar sempre, Beijocas as duas!!!!

      Eliminar