Somos duas amigas, nascidas no mesmo ano, mas em continentes diferentes, uma na terra do fado, outra na terra do samba, uma loira, outra morena, com um oceano pelo meio, mas que só fisicamente nos separa. Gostamos ambas de nos divertirmos e de coisas bonitas. Sim, vaidosas q.b.. As nossas intermináveis conversas com sotaques sobre quase tudo dão um blog. Porque ainda há muito a descobrir entre os dois países. E afinal não somos tão diferentes assim.



segunda-feira, 21 de outubro de 2013

As telenovelas

Telenovela "O Roque Santeiro", da Globo

Berta: 
Desconfio que as telenovelas sejam dos produtos de maior exportação do Brasil. E muito devem contribuir para a notoriedade do país. 
Ok, geralmente não são obras-primas da Literatura, mas quem de nós nunca acompanhou nem de esgueira uma das muitas tramas? Nem a "Gabriela"? Nem "O Roque Santeiro"? (novelas míticas em Portugal) 

Há pouco tempo passou a novela que parou o Brasil, a "Avenida Brasil". Cá conta-se que a repercussão foi excelente, mas uma novela jamais é capaz de atrasar o discurso do presidente... creio. 

De há uma década e pouco para cá, os folhetins brasileiros também enfrentam séria concorrência de conteúdos de produção nacional, tendo dois sido distinguidos com o prémio Emmy: "Meu Amor" (TVI) em 2010 e "Laços de Sangue" (SIC em co-produção com a Globo) em 2011.

E vocês? Noveleiros assumidos ou nem por isso?

Telenovela "Meu Amor"

Telenovela "Laços de Sangue"

Sem comentários:

Enviar um comentário